2008/07/07

Mais um fim de semana que fiz pouco no carro. Tinha programado dar mais uns toques na traseira do carro, mas como objectivo principal deste fim de semana era fazer as "guelras" para que o motor pudesse respirar. Um problema que só reparei quando estava a abrir as entradas de ar laterais, é que devia subir um pouco a "reentrância" lateral desde o inicio da porta até à roda de trás. Assim tive primeiro que levantar esta parte, e só depois é que pude cortar as entradas de ar, o que atrasou todo o processo, pois tive de esperar que a cola secasse de sábado para domingo:p. Depois de ter levantado essas partes, passei então à parte interessante; marcar, cortar e colocar as guelras no sitio. Nas fotos as guelras são os pedaços de esferovite que cortei do carro, no entanto tenho fazer umas novas pois estas estão muito irregulares. Na parte traseira do carro inseri apenas uma parte no buraco central do carro de forma a dar-lhe alguma profunfidade, mas não muita, no entanto ainda tenho de lhe dar mais (acho que assim fica mal).Uma coisa que reparei e não gostei nada, é que a parte superior da parte traseira tá muito direita, vou ter de arranjar uma forma de curva-la... não sei bem como :p

ps10-mk3_2008-07-20

Mais um fim de semana que fiz pouco no carro. Tinha programado dar mais uns toques na traseira do carro, mas como objectivo principal deste fim de semana era fazer as "guelras" para que o motor pudesse respirar. Um problema que só reparei quando estava a abrir as entradas de ar laterais, é que devia subir um pouco a "reentrância" lateral desde o inicio da porta até à roda de trás. Assim tive primeiro que levantar esta parte, e só depois é que pude cortar as entradas de ar, o que atrasou todo o processo, pois tive de esperar que a cola secasse de sábado para domingo:p. Depois de ter levantado essas partes, passei então à parte interessante; marcar, cortar e colocar as guelras no sitio. Nas fotos as guelras são os pedaços de esferovite que cortei do carro, no entanto tenho fazer umas novas pois estas estão muito irregulares. Na parte traseira do carro inseri apenas uma parte no buraco central do carro de forma a dar-lhe alguma profunfidade, mas não muita, no entanto ainda tenho de lhe dar mais (acho que assim fica mal).Uma coisa que reparei e não gostei nada, é que a parte superior da parte traseira tá muito direita, vou ter de arranjar uma forma de curva-la... não sei bem como :p